Começa nesta quarta-feira A Feira do Peixe Vivo

A 19ª edição da Feira do Peixe Vivo de Santa Terezinha de Itaipu terá início nesta quarta-feira, dia 1º de abril. A feira será aberta às 09hs e prosseguirá até ás 20hs, na quinta-feira, dia 02 será aberta também às 09hs, podendo o atendimento ser prolongado. “Na quinta feira (02) a venda de peixe poderá se estender até 22 horas”, frisou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Paulo Ruppenthal. A feira, a exemplo do ano passado tem uma excelente infraestrutura, todos os feirantes possuem Box individual e identificado, coberto e com oxigênio disponível para os peixes. Os visitantes da feira transitam em local coberto para no caso de chuva estarem protegidos e poderem fazer suas compras confortavelmente. Além de tudo isso este ano a feira conta ainda com o selo de qualidade nos peixes. “O Serviço de Inspeção Municipal está implantado no município desde o ano passado e este ano quem adquirir peixe na feira terá a certeza de estar levando para casa um produto inspecionado e de qualidade”, destacou Paulo.

A organização da 19ª edição da Feira do Peixe Vivo pretende comercializar este ano em torno de 20 toneladas de peixes. Além do peixe vivo os visitantes também poderão adquirir peixes abatidos e limpos, também com o selo de qualidade e desfrutarem da lanchonete que servirá deliciosos produtos a base de peixe com musica ao vivo. A renda da lanchonete será revertida para as entidades assistenciais do município, Pestalozzi e S.O.S. A feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente com apoio da Itaipu Binacional.

Trânsito

Devido à realização da feira, a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, comunica que o transito de veículos teve mudanças de sentidos na Rua Adolpho Lolato, entre as ruas 1º de Maio e Rua do Magistério.

A área onde houve mudanças provisórias no transito estão devidamente sinalizadas, senhor motorista, obedeça à sinalização para evitar transtornos, a mudança nos sentidos das vias é provisório e perdurara até quinta-feira dia 2 de abril à meia noite.

Sair da versão mobile