Brasil conquista título do Pan-Americano Junior em Foz

Terminou em grande estilo o Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol 2015. Na noite deste sábado (28), o Brasil venceu a Argentina por 34 a 23 (16 a 11 no primeiro tempo) e conquistou o título da competição disputada no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Além de comemorar o título de forma invicta, a Seleção Brasileira também garantiu uma das vagas para o Mundial da categoria, que será em Minas Gerais, em julho.

A noite de dois atletas brasileiros foi ainda mais especial. Além de ganhar o título do Pan-Americano, Acácio Moreira e Rangel Rosa, receberam, respectivamente, o prêmio de melhor jogador e de melhor goleiro do torneio. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

O selecionado nacional pisou na quadra do Ginásio Costa Cavalcanti determinado a vencer. Com muita disposição e força defensiva, a Seleção não sofreu para sair na frente do placar e ampliar o marcador pouco a pouco. Empolgados pela torcida, os brasileiros fecharam o primeiro tempo em 16 a 11. Na segunda etapa, o Brasil manteve o ritmo forte e não deixou o time adversário crescer em quadra. O goleiro Rangel Rosa, com defesas impressionantes, foi outro responsável por frear as investidas dos rivais argentinos. Mesmo com a boa vantagem brasileira, o jogo continuou tenso e aguerrido até o final, quando Brasil fechou o duelo em 34 a 23.

O jogo decisivo foi prestigiado pelo prefeito municipal Reni Pereira, pela deputada estadual Claudia Pereira e pelo secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade. Nas arquibancadas, a festa foi completa com a vitória brasileira sobre os rivais argentinos. “Estamos felizes com a realização do evento em Foz do Iguaçu e com o título conquistado pelo Brasil. Os dirigentes da CBHb não pouparam elogios pela forma como tudo aconteceu nos cinco dias de competição e nós estamos gratos pela confiança e pela escolha da nossa cidade para sediar tão importante evento da modalidade”, disse Andrade, reforçando o interesse do município em sediar outros grandes eventos esportivos.

SMEL

Fotos: Ricardo Azevedo (Jornal Novo Tempo) e CBHb

Sair da versão mobile