Receita Federal e Polícia Militar apreendem três veículos com cigarros

Os veículos foram encontrados carregados em uma casa que servia como depósito de cigarros na região da Vila Portes.

Nesta quarta-feira (25), servidores da Receita Federal e da Polícia Militar, com apoio do helicóptero da Polícia Militar, realizaram ações de fiscalização no Jardim Jupira, Vila Portes e região da rodoviária de Foz do Iguaçu/PR que resultaram na apreensão de três veículos carregados com cigarros. Cinco pessoas foram presas.

A operação iniciou por volta das 9h e se estendeu até o período da tarde. No total cerca de 40 policiais militares e 15 servidores da Receita Federal atuaram nos diversos locais de fiscalização.

Ainda pela manhã, quando uma das equipes passava em frente a uma residência na Vila Portes, um veículo VW/Jetta chamou a atenção dos servidores. Após averiguação, constatou-se que além deste, outros dois veículos, um VW/Gol com placas de Ampere/PR e um Fiat/Tempra com placas de Salto do Lontra/PR estavam carregados de cigarros. Também havia caixas de cigarro dentro da casa que claramente era utilizada como depósito.

No total foram apreendidos 48 mil maços de cigarros no valor de R$ 290 mil. Além disso, foi constatado que o veículo VW/Jetta que portava placa de Maringá/PR é roubado e, na verdade, sua placa original é de Herculândia/SP.

Cinco pessoas que estavam na residência no momento da fiscalização foram presas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Os veículos foram encaminhados para a sede da Receita Federal para contagem, valoração e lavratura dos autos de infração para aplicação da pena de perdimento.

 

Sair da versão mobile