Pista da Ponte da Amizade será liberada na sexta-feira


A segunda metade da pista de rodagem da Ponte Internacional da Amizade será entregue na próxima sexta-feira (27), dia em que a Ponte completa 50 anos. Com a liberação total da pista, a primeira etapa da revitalização, iniciada em janeiro, estará concluída. O engenheiro supervisor do Departamento de Infraestrutura e Logística (Dnit), Vicente Veríssimo, informou que está concluída a parte de concretagem e já foi feita a substituição dos dispositivos das juntas de dilatação.

Neste momento, a pista passa pelo processo de cura do concreto. “Tínhamos a previsão inicial que levaríamos quatro meses, até 19 de maio, mas os trabalhos andaram melhor que o esperado devido à máquinas modernas e pessoal experiente, o que possibilitou a entrega na metade do tempo previsto”, disse Veríssimo.

Com a liberação de toda a pista, a empresa responsável pela licitação começará o trabalho de tratamento do concreto desgastado pelo tempo, pintura da estrutura, colocação de grades de proteção nas laterais e troca das grades que separam os pedestres dos veículos. A entrega da obra está prevista para outubro deste ano, quando termina o contrato com a empresa licitada.

“Vamos agora entrar numa etapa que não envolve de forma contínua a passagem de veículos. Queremos deixar claro que ainda faremos interrupções no tráfego para a montagem de andaimes e içamento de peças. Mas isso é um trabalho mais simples e não requer o interrompimento da pista por muito tempo”, disse o engenheiro, informando ainda, que os semáforos continuarão nas cabeceiras da ponte até a finalização da obra.

Sair da versão mobile