Homem morre ao cair de árvore enquanto caçava no Parque Nacional do Iguaçu

Juraci Nunes, de 47 anos de idade, morreu após cair de uma “espera de caça”, cima de uma árvore em meio à mata do Parque Nacional do Iguaçu, no município de Serranópolis do Iguaçu. Segundo informações do portal Guiamedianeira, o corpo de Nunes foi encontrado por um homem que foi até o local para buscá-lo na noite do último sábado, 14.

No horário e local combinado, o homem deveria ir buscá-lo, mas como Juraci não apareceu, ele resolveu entrar na mata para procurá-lo, e acabou encontrando-o, caído no chão, já sem vida, acionando então o Corpo de Bombeiros. Ainda segundo o relato da pessoa que localizou o corpo, ele teria levado Juraci na tarde do sábado (21) até as margens do Parque Nacional e combinado o horário para o retorno.

O Corpo de Bombeiros foi até o local, e constatou que o homem encontrava-se em óbito, e por ser um local de difícil acesso, aproximadamente três quilômetros mata adentro, o resgate do corpo só foi possível na manhã deste domingo (22). Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros e polícias da Força Verde da Polícia Ambiental adentraram na mata para o resgate do corpo.

As equipes tiveram bastante dificuldade para realizar o resgate devido à mata densa, sendo necessária a abertura de trilhas em diversos trajetos do percurso até o local. No local foi encontrado um pequeno acampamento com diversos utensílios e suprimentos, possivelmente utilizado pelo homem. Ao lado do corpo também foi localizada uma espingarda, que foi apreendida e levada até a Delegacia da Polícia Civil de Medianeira. O IML foi acionado e foi até o local para recolha do corpo para necropsia e posterior liberação para os atos fúnebres.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, caçar animais silvestres no Parque Nacional do Iguaçu é crime, conforme prevê a LEI N° 5.197, de 3 de Janeiro de 1967. Quem for flagrado caçando responderá pelos crimes contra a natureza e por adentrar Unidade de Conservação portando instrumentos próprios para a caça, além de porte ilegal de arma de fogo, caso não possua registro. Redação: Guia Medianeira

Créditos: Guia Medianeira – www.guiamedianeira.com.br

Sair da versão mobile