Hélio Cury é reeleito presidente da Federação até 2019 em disputa apertada

Após diversas tentativas frustradas da oposição para suspender a eleição da Federação Paranaense de Futebol (FPF), os filiados da entidade se reuniram na manhã deste sábado (21), em Curitiba (PR), para a assembleia geral que definiu o novo presidente da FPF. Hélio Cury, atual presidente da federação, foi reeleito com 56,8% dos votos válidos, superando o candidato da oposição, Ricardo Gomyde.

No total, 60 clubes e ligas estavam aptos a votar na eleição que escolheu o nome que irá comandar a FPF pelos próximos quatro anos. Hélio Cury recebeu 33 votos, enquanto Ricardo Gomyde contabilizou 25. Outros dois clubes não votaram.

“Foi uma escolha democrática, prevaleceu a vontade dos filiados. Os próximos quatro anos serão prósperos para o futebol paranaense, que agora, depois de muito esforço, tem uma federação sanada financeiramente e que continuará lutando exclusivamente para o fortalecimento do nosso futebol”, comenta Cury.

PREGA A UNIÃO

Passada a eleição, Hélio Cury acredita que chegou o momento da união do futebol paranaense.

“Unidos, conquistaremos nossos objetivos com mais facilidade. Queremos nossos clubes e ligas cada vez mais forte, e vamos lutar muito para isso. Para atingir esse objetivo, montamos uma diretoria com grandes nomes e já temos vários projetos que serão apresentados em breve. Vamos honrar mais uma vez a confiança dos nossos filiados, que aprovaram o nosso trabalho nos últimos anos e se propuseram a lutar com a gente por um futebol paranaense vencedor, bem estruturado e transparente”, completa o presidente eleito.

Além de Hélio Cury, a nova diretoria da Federação Paranaense de Futebol tem como vices o deputado federal Evandro Roman; o ex-presidente do Coritiba Football Club, João Jacob Mehl; o secretário de Urbanismo de Curitiba, Reginaldo Cordeiro; o dirigente esportivo Amilton Stival; o secretário de Estado de Representação em Brasília, Amauri Escudero; o empresário Hélio Camargo; e o diretor de esportes de Araucária, Idu Blasczak. Foram eleitos, também, cinco membros do Conselho Fiscal (Eloir Azevedo, José Faleiros, Osni Marcos Leite, Rafael Henrique Alves dos Santos e Sávio Christani de Pádua) e três suplentes (Fabio Martinez Dib, Luiz Mario Schereiber e Ronald Carlos de Oliveira).

Por Agência Futebol Interior

Foto: Ciciro Back/Tribuna do Paraná

Sair da versão mobile