Menores são flagrados em bares e casa de narguile

Três empresários foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil na noite de sexta-feira (20), por permitirem a entrada de menores em um bar e duas casas de Narguile. Os menores estariam fumando e utilizando bebida alcoólica. O delegado responsável pelo fato informou que a informação sobre o caso será repassada para a imprensa na próxima segunda-feira.

A Associação de Bares está preocupada com o efeito da lei que pune a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes. O temor está relacionado ao derrame de carteiras de identidade falsificadas utilizadas por menores de 18 anos. Os empresários temem serem vitimas de armações e manobras de ludibriar a fiscalização e restrição.

A preocupação das Entidades de Gastronomia e Entretenimento está relacionada ao fato de que seus associados são vulneráveis a Falsificação e Adulteração de Documentos e correm o risco de prisão.

A entidade pede que seja feita uma campanha para alertar aos jovens e aos Pais que fazem vista grossa ou ajudem no ato de portar documento não oficial, sobre a punição para quem falsifica ou adultera documentos, bem como das consequencias do uso e abuso do álcool.

A nova lei, sancionada pela presidente Dilma Roussef, torna crime a venda de bebida alcoólica para crianças e Adolescentes com pena de dois a quatro anos de prisão e multas de três a dez mil reais para o proprietário do estabelecimento além da possibilidade de interdição.

Sair da versão mobile