Nucria realiza operação de prevenção em Foz

Em mais uma ação de prevenção e conscientização contra a prostituição e exploração sexual infanto juvenil, policiais civis do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (NUCRIA), sob o comando da delegada, Dra. Monica Ferracioli, em conjunto com Conselho Tutelar e apoio da Guarda Municipal, realizaram na tarde de hoje, quinta-feira (19), uma operação contra a prostituição de adolescentes em Foz do Iguaçu.

As abordagens se concentraram na região do Portal da Foz, área está, que concentra grande número de motéis da cidade. A ação foi desencadeada devido ao alto índice de denuncias recebidas pela delegacia do Nucria, pelo disque 100, de adolescentes na faixa etária de 14 a 16 anos, que estão se prostituindo na região. “A população pode nos ajudar realizando denúncias através do disque 100. Todas as denuncias que chegam até nós, são investigadas e tomadas as devidas providencias”, informou a Dra. Monica.

Durante as diligências, na Rua Bico de Lacreuma, no Portal da Foz, uma adolescente de 17 anos foi encaminhada para a delegacia por estar se prostituindo. “Essa menina já é reincidente nesta prática de prostituição, por diversas vezes tiramos ela das ruas, mas ela sempre volta a praticar”, disse a delegada. O responsável pela adolescente esteve mais tarde na delegacia para leva-la pra casa.

Novas ações do Nucria, com intuito de prevenção contra a exploração sexual infantil devem acontecer em Foz do Iguaçu. “Nas próximas semanas também serão retomadas as campanhas nas escolas voltadas aos pais, professores e aos alunos com palestras sobre os principais sintomas da criança vitima de exploração sexual. Nas palestras as equipes explicam a forma correta sobre como proceder ao desconfiar que uma criança esta sendo vitima de abuso e como realizar a denuncia”, finaliza a delegada.

Para realizar uma denúncia ao Nucria basta ligar para o telefone 3524 0396 ou ao Conselho Tutelar pelo telefone 9921 7576 ou ainda pelo disque 100.

Sair da versão mobile