Comissão será formada para organizar a Fartal

Na próxima segunda-feira, 23, às 09h, na sede da Fundação Cultural em Foz, acontece uma reunião para a criação da Comissão Organizadora da Fartal. A reunião é aberta aos integrantes de entidades e população.

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino (Cantor), o objetivo é reunir um grupo para discutir, definir e apoiar a realização da feira artesanal. “Queremos o envolvimento da comunidade na produção do evento”, ressaltou.

Para o presidente do Conselho de Cultura em Foz, Paulo Bogler, o envolvimento da comunidade é essencial, já que o evento envolve a diversidade cultural. “A Fartal precisa se reinventar em diversos aspectos. Devido ao seu crescimento, algumas questões comerciais por vezes se confrontam com o interesse público e isso precisa ser mediado. É preciso aumentar a forma de participação dos artistas iguaçuenses no evento precisam passar por um debate mais amplo”, defende Paulo Bogler.

Além da preocupação com a produção, a Comissão Organizadora da Fartal também deverá oferecer contribuições voltadas à melhoria gestão da feira, como as formas e procedimentos de contratação de serviços e os instrumentos de transparência relacionados à execução financeira dos recursos aplicados e arrecadados com o evento.

Sobre a Fartal:

Surgida na década de 1970, a Fartal é um dos principais eventos culturais do município e  marca o aniversário de Foz do Iguaçu. O parque de eventos reúne gastronomia, cultura e comercialização de produtos e serviços, contando com centro de artesanatos, shows e apresentações de artistas iguaçuenses e convidados nacionais, praça de alimentação e centro de lazer.

 

Além disso, diversas entidades da cidade expõem e vendem produtos durante a programação do encontro, permitindo a complementação da renda e a ampliação dos serviços prestados junto à população.

 

Sair da versão mobile