Autoridades começam dialogo para o Natal das Cataratas 2015

O presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino (Cantor), se reuniu com autoridades e entidades envolvidas na cidade, para debater a questão do Natal das Cataratas 2015. A reunião partiu após a aprovação do Projeto de Lei do Vereador Luiz Queiroga, que prevê o desenvolvimento da festa natalina na cidade.

Segundo Adailton, a Lei foi aprovada, mas não apresenta dotação orçamentária direcionada apenas para o desenvolvimento do Natal, e a Fundação Cultural também não tem este fundo que possa assumir todo o custo do projeto.  Adailton explica que a reunião serviu para discutir e definir o apoio das autoridades e entidades envolvidas. “Com esta união, podemos captar recursos e organizar a festa natalina que a cidade realmente merece”, explicou. O presidente ressaltou, ainda, que a ideia é voltar com o natal na Avenida principal da cidade, envolvendo o turista, mas também expandir para os bairros envolvendo, ainda mais, o povo iguaçuense.

Em 2014, a cidade enfrentou problemas na organização do Natal. O motivo foi um impasse envolvendo o Fundo Iguaçu (quem organizava o evento), e a Fundação Cultural, que apoiava na organização.

Neste ano, a Fundação assumiu a organização, mas com apoio de outras autoridades e entidades como: o Legislativo, Itaipu Binacional, Acifi, Codefoz, Sindlojas, entre outras que estão ligadas com a cidade.

Dia 06 de abril, às 14h, na Fundação Cultural, terá uma segunda reunião para definir uma comissão especial que trabalhará no desenvolvimento do Natal das Cataratas 2015.

Sair da versão mobile