Vereadores querem explicações sobre valores do IPTU

Divulgação

Na sessão de quinta-feira (12) da Câmara Municipal os vereadores discutiram o requerimento que cobra explicações sobre os critérios utilizados para o aumento do IPTU em Foz do Iguaçu. O vereador Luiz Queiroga (DEM) pede informações sobre os critérios de percentuais utilizados pela Secretaria Municipal da Fazenda para o reajuste no valor do imposto.

O vereador disse ter recebido várias reclamações de contribuintes. “Uma frentista me disse que no ano passado o carnê dela veio cerca de R$ 100,00 e este ano veio R$ 400,00 e ela não fez nenhuma melhoria ou aumento da construção da sua casa”, relatou. Para Queiroga alguns aumentos foram “exorbitantes” e outros “significativos”. Ele acusa a administração municipal de “falta de planejamento”.

Os vereadores Beni Rodrigues (PSB), Nilton Bobato (PCdoB) e Anice (PT) concordaram com Queiroga. A vereadora Anice propôs a convocação do Secretário da Fazenda para esclarecimentos.  “Mesmo com a valorização venal dos imóveis não concordamos com esse aumento sem discussão com a sociedade”, disse a petista. Para o vereador Zé Carlos (PROS) “ainda há tempo para rever os valores. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Sair da versão mobile