Vereadores cobram planejamento antecipando do Natal das Cataratas 2015

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 10, o requerimento do vereador Luiz Queiroga que solicita ao Presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu informações sobre a organização do Natal das Cataratas do Iguaçu 2015.  Segundo o vereador, para que não aconteçam os mesmo problemas que a cidade enfrentou no natal de 2014, é necessária uma organização antecipada do evento.

O Vereador Dilto Vitorassi (PV) propôs a criação de uma Câmara Temática, considerando que Foz do Iguaçu é uma cidade turística. “Para sermos uma cidade turística temos de nos preparar para tal. Acho que é da maior relevância o requerimento, porque ele tem o objetivo claro de trazer mais economia para cidade com a organização antecipada, até porque assim atraímos mais turistas”, destacou o Vitorassi (PV), defendendo a aprovação do requerimento.

Os vereadores Zé carlos, Gessani e Nilton Bobato também enfatizaram a importância do planejamento antecipado, não só do natal como também de outros eventos realizados em Foz.

Por outro lado:

O presidente da Fundação Cultura, Adailton Avelino, explicou que, na quinta-feira, 12, será entregue um ofício ao vereador autor do projeto, também encaminhado à Itaipu, Acifi, Sindlojas, sindhoteis e outras entidades e autoridades que queiram estar envolvidas no desenvolvimento do projeto Natal das Cataratas 2015.

Segundo Adailton, a Lei do natal aprovada, não incluiu a dotação orçamentária para a realização do evento. Na sexta-feira, 13, às 14h, haverá uma reunião na Fundação Cultural, com entidades e autoridades, para tratar o tema. “Temos que trabalhar em conjunto para a realização do Natal deste ano”, finalizou,

 

Sair da versão mobile