Reni Pereira participa da abertura do 21º Salão Paranaense de Turismo

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, participou da solenidade de abertura do 21º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba.  A solenidade foi conduzida pelo presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis, e contou com a presença do prefeito Reni Pereira, do secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, do presidente da Fecomércio, Darci Piana, entre outras autoridades.

Durante a abertura, o secretário Douglas Fabrício fez o lançamento oficial do Selo do Centenário do Turismo do Paraná – uma viagem na memória do turismo paranaense / 1916-2016. A Paraná Turismo está promovendo durante a feira uma exposição intitulada “100 Anos de Turismo”, que tem como marco inicial a visita de Santos Dumont às Cataratas do Iguaçu.

Mostra

A 11ª edição da Mostra das Regiões Turísticas do Paraná acontece nos dias 6 e 7 de março dentro da programação do salão. Coordenada pela Paraná Turismo, proporcionará ao visitante uma experiência diferenciada com gastronomia típica, artesanatos, roteiros emergentes e outros atrativos. O principal objetivo é apresentar as particularidades das regiões, além de fortalecer o turismo no Estado do Paraná.

Encontro de secretários – Foi realizado na quinta-feira, 05, o Encontro Estadual com Secretários, Dirigentes e Interlocutores Municipais de Turismo, que teve a presença do secretário municipal de Turismo, Paulo Cezar Tremarin. Foram tratados de temas como gestão do turismo estadual; papel dos gestores municipais na gestão regional e estadual do turismo. Foi realizado o painel: “Cooperação Latinoamericana – Proposta do Instituto Internacional de Turismo de Mercocidades” – conduzidas por gestores de Punta Del Este e Buenos Aires. Nesta sexta, 06, será realizada a Reunião das Instâncias de Governança Regionais.

Salão

O evento, que acontece até sábado, 07, é organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e deve contar com um público de mais de 5 mil participantes. Encontram-se no salão profissionais do setor de diversos estados brasileiros  – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de representantes de países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Foz do Iguaçu marca presença na feira de forma institucional, dentro da Gestão Integrada, entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Itaipu Binacional e ICVB.

Com assessoria

Sair da versão mobile