Adrena Kart passa por reforma e volta a sediar eventos de grande porte

A paixão dos iguaçuenses pelo Kart é alimentada já há quatro décadas. No início da década de 70, os pioneiros corriam em uma pista improvisada na região da Ponte da Amizade e na Avenida Brasil e Vila A.

Foi precisamente o sucesso que vinham alcançando aquelas folclóricas provas o fator que uniu os kartistas em torno da idéia de construir um moderno kartódromo em Foz do Iguaçu. Com muito esforço e com o apoio do governo municipal, comunidade e Itaipu Binacional, nossos pioneiros concluíram em 1979 o Kartódromo Internacional de Foz do Iguaçu, atualmente denominado ADRENA KART.

O esforço dos pioneiros do automobilismo iguaçuense foi retribuído com a formação de pilotos campeões e a participação do inesquecível herói Ayrton Senna em provas realizadas na década de 80.

Nestas quatro décadas de história o ADRENA KART gerou diversos campeões de renome nacional e internacional, dentre eles Marco Gehring,Thiago Cecco, Carlos Litto Fernandez, Pedro Rodrigues , Rafael Sperafico , Rodrigo Sperafico, Gabriel Beumer, Rafael Smaniotto, Eduardo Souza , Sérgio Broetto, Panda, Miguel Galli e Jaime Mello Júnior, dentre muitos outros.

Em 2015, mais dois grandes marcos entrarão para a história do automobilismo iguaçuense. Depois de mais de duas décadas sem passar por uma reforma em sua pista, o Kartódromo Adrena Kart conclui nesta semana um completo recape asfáltico, que fará de seu traçado conhecido nacionalmente por ser ao mesmo tempo altamente técnico , mas também possibilitar boas retas de alta.

“O ultimo trabalho com essa dimensão foi realizado na pista em 1989 com o apoio da Itaipu Binacional”, relata Marco Gehring, diretor do Adrena Kart. Marco explica que a reforma acontece neste ano graças a união dos amantes do kartismo. “ O Adrena Kart junto com amigos pilotos reuniu os recursos necessários para esta primeira fase. Pretendemos em 2016, com esta mesma “ação entre amigos do kart”, melhorarmos e ampliarmos as áreas de parque fechado e Box”, detalha Gehring.

A segunda boa notícia para o automobilismo iguaçuense é que em Abril, Foz do Iguaçu volta a sediar uma competição de renome nacional. A cidade receberá a etapa paranaense do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que reúne pilotos de todo o país em três provas que são realizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Com a união de todos, aos poucos recolocaremos Foz do Iguaçu no circuito das principais provas nacionais”, finaliza o diretor do Adrena Kart.

Assessoria

Sair da versão mobile