Parque Nacionais do Iguaçu e Iguazú poderão ampliar parcerias

Os Parques Nacionais do Iguaçu e Iguazú, juntos, possuem mais de 600 mil hectares de áreas protegidas, outros 400 mil de florestas ainda primitivas e uma diversidade de ações ambientais e serviços turísticos. Preservar esses patrimônios mundiais, possibilitar condições de acesso a essas belezas naturais e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento sustentável e o turismo são desafios diários para brasileiros e argentinos.

O compromisso com esse trabalho foi reafirmado na posse do guarda-parque Sergio Arias Valdecantos como novo chefe intendente do Parque Nacional Iguazú, na Argentina. O ato foi realizado no Viejo Hotel Cataratas, localizado dentro da unidade de conservação argentina, na terça-feira, 3 de março. O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, e o gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., Adelio Demeterko, participaram das atividades, entre dezenas de autoridades das três cidades fronteiriças.

“A missão é desafiadora e há muitas possibilidades para melhorar o que já é muito bom”, afirmou o novo intendente do parque argentino. Segundo ele, “nós temos muitos objetivos em comum e juntos poderemos fazer muito mais pelas Cataratas. Vamos conversar com a direção brasileira e, com certeza, iremos desenvolver belas iniciativas”, informou Valdecantos.

Para Jorge Pegoraro, mais do que desejar sucesso a administração do parque, “estamos, mais uma vez, nos colocando à disposição para desenvolvermos juntos muito mais pelos parques e pelas Cataratas. Já fiz o convite ao Sergio. Ele já incluiu na programação e esperamos, nos próximos dias, receber a visita para ampliarmos nossas parcerias para o desenvolvimento sustentável da nossa região”, destacou.

Mais informações

Parque Nacional do Iguaçu (Brasil)

www.cataratasdoiguacu.com.br

Sair da versão mobile