Homem é detido após tentar subornar policiais em Medianeira

Policiais da delegacia de Polícia Civil da cidade de Medianeira detiveram Gilmar Araujo Polini de 33 anos pelo crime de corrupção ativa ao tentar subornar os investigadores de plantão na delegacia.

Segundo informou o delegado da unidade, Dr. Denis Zortea, o homem adentrou a delegacia e pediu aos investigadores para falar com uma pessoa de alcunha “piscina”, e ao ser informado que não existia nenhum “piscina” no local, Gilmar revelou que trabalhava com mercadorias na BR-277 e gostaria de “conversar” para obter trânsito livre com as mercadorias pela rodovia.

Ao apresentar a quantia de R$ 1.500,00 reais aos policiais civis, Gilmar foi preso pelo crime de corrupção ativa, crime este que consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública, com pena de reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

Foi apreendido ainda um veículo GM/Celta usado pelo acusado. O delegado, Dr. Denis Zortea, disse que atitudes como essa não serão toleradas pela Polícia Civil de Medianeira. “O delito ficou plenamente caracterizado com o oferecimento do dinheiro, não restando a menor dúvida em autuar o acusado em flagrante”.

Por Polícia Civil de Medianeira

Sair da versão mobile