Igreja Católica começa a preparar vinda do Papa ao Paraguai

Os meios de comunicação do Paraguai já dão como certa a visita do Papa Francisco ao país ainda este ano, embora a Igreja Católica ainda não confirme a informação. Segundo fontes ligadas à igreja de Roma, Francisco chegará à Assunção no dia 10 de julho, onde ficaria por três dias. A vinda do Papa ao Paraguai deverá fazer parte de uma visita à América Latina, que ainda deverá passar pelo Equador e Bolívia.

Na agenda extra-oficial, Francisco deverá desembarcar no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, onde permanecerá por 45 minutos, onde será recebido pelo presidente Horácio Cartes e fará uma mensagem ao povo paraguaio. Em seguida deverá descansar nas dependências da Nunciatura Apostólica da Santa Sé. Ainda na sexta-feira (10), Francisco se encontrará com religiosos na Catedral Metropolitana de Assunção.

No segundo dia de visita, sábado (11), o santo padre irá de helicóptero até o Santuário da Virgem Serrana, na cidade de Caacupe, onde rezará uma missa. Depois o pontífice seguirá de Papa Móvel até o Instituto Agronômico Nacional, região onde fica a Cruz Peregrina. Neste local espera-se que o Papa reze uma missa para cerca de 1 milhão de pessoas. Acredita-se ainda, que o Papa visite lugares estratégicos, como presídios e bairros da periferia. Na tarde de sábado o Papa conversará com o presidente Cartes e em seguida se reunirá com congressistas.

No último dia da visita, domingo (12), o Papa se encontrará com representantes da sociedade civil, campesinos, empresários, indígenas, dirigentes sindicais, jornalistas e artistas.

Sair da versão mobile