Estúdio é denunciado por fazer tatuagem em garota de 13 anos


No inicio da tarde desta segunda-feira (2), um homem foi até a Delegacia da Polícia Civil para prestar queixa crime a respeito de um estúdio de tatuagens localizado na região do bairro Três Lagoas, onde teria sido feita uma tatuagem em uma adolescente de 13 anos, sem sua autorização de um responsável.

Diante do fato, o delegado adjunto, Dr. Geraldo Evangelista, expediu ordem de serviço para equipe Alpha/G.D.E ir até o estúdio verificar as condições do estabelecimento. No local, os policiais constataram que o estúdio não possuía alvará de funcionamento, e os materiais utilizados não estavam de acordo com regulamentação da Anvisa, sendo assim, o proprietário Willian Campos foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos.

“Os estúdios clandestinos ocasionam diversos problemas, entre eles trabalho mal feito por falta de especialização e estudo, material não esterilizado, materiais de péssima qualidade ou procedência duvidosa, e transmissão de doenças contagiosas, como hepatite C, sífilis, a tuberculose e possivelmente o vírus HIV”, explicou o delegado.

Em depoimento Willian alegou desconhecer a verdadeira idade da adolescente, o que para o delegado não o isenta da responsabilidade. “A autorização de tatuar dada pelo menor de 14 anos é inexistente e, em consequência, o tatuador será responsabilizado civil e penalmente. Para isentar sua responsabilidade, deveria ele ter solicitado autorização do responsável legal, independentemente do querer da menor”, ressalta o delegado.

No material utilizado pelo tatuador foram encontradas tintas da marca Intenze proibidas conforme resolução publicada pela Anvisa no Diário Oficial da União. Wilian foi ouvido e liberado, mas responderá pelo crime de lesão corporal, além de penas administrativas.

6°SDP

Sair da versão mobile