UTI Pediátrica Municipal é transferida para o Hospital Costa Cavalcanti

Ouça a entrevista:

Devido a falta de acordo entre a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, desde sábado (28) o serviço foi transferido para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti. De acordo com o secretário de Saúde, Charles Bortolo, o Hospital Municipal continua atendendo os casos de cirurgia e enfermaria pediátrica.

As equipes do Samu, Siate, Unidade Pronto Atendimento (UPA 24h) e Pronto Atendimento Morumbi, foram orientadas a enviar pacientes com caso de internação para o Hospital Costa Cavalcanti.

O secretário informou que até a próxima semana uma nova equipe deverá assumir a ala de UTI Pediátrica do município. “Temos que trazer de fora esses profissionais. É difícil encontrar no mercado médicos intensivistas”, disse Bortolo, informando que nesta segunda-feira irá para as cidades de Curitiba e Chapecó, onde deverá finalizar a ultima contratação da nova equipe.

O médico responsável pela equipe da UTI pediátrica do Hospital Municipal, Origenes José Capellani, alegou que a mesma equipe não poderia trabalhar na UTI e no Pronto Socorro ao mesmo tempo. O secretário Charles Borotolo rebateu dizendo que a situação existe desde a antiga Santa Casa. “Tentamos diálogo com essa equipe, que não quis dialogar e então buscamos nova equipe”, ressaltou Bortolo.

Sair da versão mobile