PRF já recuperou 40 veículos roubados em 2015

Até o momento, em 2015, foram recuperados 40 veículos roubados/furtados pela PRF; no mesmo período de 2014, foram 38 veículos. A Receita Federal em Foz do Iguaçu realiza verificação dos veículos apreendidos, inclusive com contratação de empresa que presta serviço de perícia veicular.

Ao constatar que o veículo tem ocorrência de furto/roubo, ou qualquer outra irregularidade, o processo administrativo fiscal é instruído com o laudo pericial e um ofício é encaminhado para as delegacias especializadas onde o Boletim de Ocorrência foi registrado e uma cópia do mesmo ofício é encaminhada também para o real proprietário do veículo. O quantitativo de veículos com ocorrência de furto/roubo disponibilizado para as delegacias especializadas nos anos de 2013 e 2014 foi de 341 veículos, incluindo automóveis, utilitários, caminhões e ônibus.

Entre janeiro de 2014 e 10 de fevereiro de 2015, a Receita Federal identificou no momento da apreensão e disponibilizou para a Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu, mediante ofício, 172 veículos, todos com ocorrência de roubo/furto, que estavam sendo utilizados para a prática dos crimes de contrabando e descaminho. Destes, 123 veículos (72%) estavam estavam carregados de cigarros contrabandeados.

Atualmente existem 95 veículos no pátio com ocorrência de furto/roubo já identificados e disponibilizados.

PRF

Sair da versão mobile