Guarda Municipal recebe 90 pistolas Taurus


A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu recebeu nesta sexta-feira (27), 90 novas pistolas marca Taurus, de cano longo, que reforçarão o trabalho de segurança dos servidores. O investimento de R$ 200 mil de recursos do próprio município, é o maior já recebido pelo órgão em armamento.

“Vai permitir que eles no exercício da sua função consigam demonstrar mais segurança à população. Temos a certeza que a Guarda Municipal contribuiu, junto com os outros órgãos de segurança, para o menor índice de violência dos últimos 20 anos em Foz do Iguaçu”, disse o prefeito Reni Pereira, informando ainda, que a Guarda Municipal receberá novos uniformes e novas viaturas, através de um convênio com o governo federal.

Ainda durante a solenidade, que contou com a apresentação da Banda Municipal, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o município e a Polícia Rodoviária Federal. O acordo permitirá que a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência – ABIN e Polícia Rodoviária Federal, possam utilizar as câmeras de videomonitoramento do município.

Sair da versão mobile