Frota de ônibus será menor por conta de racionamento de combustível

O transporte coletivo de Foz do Iguaçu vai funcionar através de rodízio neste sábado (28) e domingo (1º), devido ao racionamento de combustível, ocorrido pela manifestação de caminhoneiros. De acordo com o superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel, o maior efetivo será nos horários de pico, na parte da manhã e começo da tarde. Pela manhã, ônibus circularão normalmente das 5h às 9h e à tarde, das 16h às 19h. Nos demais horários, a frota será reduzida.

Budel explica que a medida se faz necessária, pois o combustível disponível para os ônibus seria suficiente apenas até terça-feira (3), caso os horários normais fossem mantidos. Desta forma, não haveria transporte coletivo na quarta (4). A expectativa é o abastecimento volte ao normal na próxima semana.

O Foztrans enviou à imprensa uma nota de esclarecimento, sobre a alteração no horário do transporte coletivo em Foz. Segue a nota abaixo:

COMUNICADO

Falta de Combustível devido a greve dos caminhoneiros altera horários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu

O diretor Superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel, comunica aos usuários de transporte coletivo que devido ao agravamento da greve dos caminhoneiros os horários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu será alterado.

Para a prevenção de qualquer transtorno e por uma questão de coerência, houve a decisão por parte do Foztrans e do Município em autorizar que o consórcio responsável pelo transporte coletivo da cidade trabalhe em regime excepcional neste sábado (28) atendendo a população em horário de pico.

No domingo (01) o transporte coletivo funcionará normalmente nas linhas da Avenida das Cataratas, Aeroporto e Parque Nacional.

Segunda-feira (02) o transporte coletivo segue funcionando em horário de pico, para que os usuários possam ir para o trabalho na parte da manhã e retornar as suas casas no fim da tarde.

Budel ressalta que devido uma questão de economia de combustível, no início da próxima semana, 50% da frota do transporte coletivo em Foz estará funcionando.

O Foztrans agradece a compreensão de todos e espera que o impasse da greve dos caminhoneiros seja resolvido o mais breve possível evitando assim maiores transtornos ao cidadão Iguaçuense usuário do transporte coletivo.

Att Assessoria

Sair da versão mobile