Gleisi Hoffmann trabalha em segunda ponte e cota de U$ 300

Por telefone de Brasília, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) participou do programa Contraponto, onde informou que em até 20 dias deverá ter novidades sobre a cota de compras de mercadorias no Paraguai. A senadora ressaltou que Foz do Iguaçu é um caso a parte e que mesmo acontecendo a diminuição para 150 dólares, em outras cidades de fronteira, A Receita Federal em Foz deverá continuar praticando os 300 dólares.

“É algo que estamos acompanhando muito de perto. Acho que equiparar a 500 dólares fica mais difícil, até pela instalação dos free shops. Mas continuar nos 300 dólares é possível”, disse.

Segunda Ponte

Sobre a segunda ponte entre Brasil e Paraguai, entre as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco, a senadora Gleisi Hoffmann informa que está trabalhando na licencia prévia para os acessos à ponte, como a Perimetral Leste. “Teremos uma reunião com o Ibama e se tudo der certo acreditamos que até maio teremos a licensa de instalação, que permite o início da construção tanto para a ponte, quanto os acessos”, disse.

Sair da versão mobile