Incêndio em barracão de reciclados destrói material e máquinas



Um incêndio por volta das 22h de quarta-feira (25), no interior do barracão de reciclados do Bairro Campos do Iguaçu, destruiu parte dos materiais recolhidos que estavam estocados no local para serem vendidos. De acordo com a coordenadora do barracão, Ilse, o fogo pode ter sido criminoso.

“Anteriormente eles entraram aqui, uma três vezes, ameaçaram e colocaram fogo em um lugarzinho e apagaram”, disse Ilse, informando que a Polícia Militar foi avisada para que um Boletim de Ocorrência fosse feito no local, mas nenhuma equipe compareceu,

O fogo atingiu parte do material que já estava prensado e pronto para ser levado para reciclagem, além de uma balança e a máquina de prensa, que segundo a coordenadora custa mais de R$ 10 mil.

Por ficar em uma área residencial e ser visinho de uma creche e um posto de saúde, o barracão é criticado por moradores que reclamam do material que fica no terreno anexo ao local. Segundo Ilse, parte dos reciclados são deixados no pátio ao local por haver espaço suficiente dentro do prédio. Os catadores ainda reclamam que durante a noite, quando não há ninguém trabalhando, pessoas jogam móveis velhos e até carcaça de animais em volta do local. “Os moradores reclama e com razão”, afirmou.

Ao todo, nove famílias dependem do trabalho do trabalho no barracão do Campos do Iguaçu. Os catadores pedem que o local seja ampliado para poder acomodar o material em local fechado.

Sair da versão mobile