Empresário Roni Temp é o novo presidente do Codefoz

Representantes da sociedade civil elegeram, por unanimidade, a nova mesa diretora do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz Iguaçu), na quarta-feira, 25. A futura diretoria será formada pelo empresário Roni Temp (presidente), Leandro Costa (vice-presidente) e pelo jornalista Gilmar Piolla (secretário). A chapa será empossada no dia 25 de março para o mandato de um ano.

A nova diretoria foi eleita em chapa única, de consenso entre os participantes do conselho. Mais de 100 pessoas participaram do evento, entre elas os representantes das 32 entidades com cadeira na plenária que têm direito a voto. O encontro foi realizado no auditório do SEST SENAT, localizado no Bairro Parque Presidente II (ao lado do CTG Charrua).

Roni Temp é empresário há 21 anos em Foz, tendo conduzido várias entidades locais, entre elas a ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz). Já Gilmar Piolla é superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu. Leandro Costa, por sua vez, presidiu a AEFI (Associação de Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz).

Em nome da futura mesa diretora, Roni Temp agradeceu o apoio unânime do colegiado. “A transformação de Foz do Iguaçu é evidente nos últimos anos. Quero ajudar nessa evolução, dando a minha contribuição com a companhia de duas pessoas fantásticas. Tenho certeza que a sintonia será muito grande. Buscaremos uma união ainda maior de todos em prol dos benefícios da comunidade”, disse.

Prestação de contas – Durante a plenária, o presidente Danilo Vendruscolo prestou contas dos dois mandatos frente ao Codefoz, ao lado do vice-presidente, Jorge Samek, e do secretário, Jaime Nascimento. “Todas as ações foram realizadas em conjunto com os membros do plenário e das câmaras técnicas. O sentimento é de realização e dever cumprido”, afirmou Vendruscolo.

Entre as conquistas de destaque estão o início da revitalização da Ponte da Amizade, bem como o edital e a ordem de serviço para construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. Vendruscolo frisou também os avanços nos projetos do Beira Foz, duplicação da BR-469, Espaço das Américas e Marco das Três Fronteiras, trevo da Avenida Costa e Silva, e porto seco.

Fonte: Assessoria

Foto: Nilton Rolin.

Sair da versão mobile