Após tentativa de homicídio, atirador é morto pela polícia


Por volta da meia noite desta quarta-feira (25), a Polícia Militar foi informada de que uma pessoa estava baleada próximo a passarela da BR 277, entrada de Foz do Iguaçu. Socorristas do Siate foram acionados e atenderam a vítima identificada como Tiago da Silva.

A polícia foi informada que os autores do disparo estavam em uma motocicleta de cor verde de placa MBJ-0506, de São Miguel do Iguaçu, que foi vista por um policial próximo ao CTG Charrua, na BR 277. Uma equipe da Rocam foi avisada e iniciou buscas pela região. Já na altura da Avenida Araucária, um dos ocupantes da motocicleta começou a atirar contra o policial que fazia o acompanhamento dos suspeitos, que abandonaram a moto e fugiram a pé em direção a um matagal.

A equipe da Rocam perseguiu um dos fugitivos, que foi alcançado em uma plantação. Ele foi identificado como sendo Ivan Willian Machado, de 20 anos, que portava uma pistola 9mm. Outra equipe da Rocam conseguiu alcançar o segundo suspeito, que sacou um revólver calibre 38 e disparou contra as autoridades. Os policiais revidaram e acertaram o suspeito identificado como Lindomar Barbosa, de 23 anos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.

A Polícia Civil informou que Lindomar Barbosa possuía um mandado de prisão em aberto. Ele não resistiu aos ferimentos à bala e morreu durante atendimento no Hospital Municipal. O segundo envolvido, Ivan Willian Machado, confessou participação na tentativa de homicídio.

Sair da versão mobile