Alimentos começam a faltar em Foz do Iguaçu

Ouça:

Postos de combustíveis da região sudoeste e oeste paranaense começaram a ficar desabastecidos e motoristas formaram filas para encher o tanque dos veículos. Em Foz do Iguaçu, alguns postos já estão sem gasolina. O Aeroporto Internacional das Cataratas também já começa a se preocupar com a falta de combustível para abastecer as aeronaves.

Na Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) de Foz do Iguaçu, comerciantes informaram que alguns produtos não estão chegando devido a carga ficar retida pelos grevistas em Cascavel. Produtos como frutas começam a faltar nos supermercados.

O presidente da Associação da Ceasa em Foz do Iguaçu, Rodrigo Alves de Oliveira, informou que alguns produtos já começaram a faltar na Central de Abastecimento. “Cada dia que passa está diminuindo o estoque de mercadorias. A carga fica retida nos pontos de protestos. A cebola dobrou de preço, a batata está em falta, o tomate está chegando pouco, o abacaxi está acabando e a melancia não está chegando”, disse o comerciante.

Oliveira ressaltou que a carga fica retida nos pontos de bloqueio dos caminhoneiros ao longo da BR 277. Os caminhões que conseguem passar descarregam nas centrais, mas na volta são impedidos de continuar a viagem e recarregar. “Produtos transportados em câmaras frias ainda chegas com qualidade, já as cargas transportadas em caminhões sem refrigeração não podem ser reaproveitadas”, disse.

Sair da versão mobile