Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre greve dos professores

A prefeitura municipal emitiu nesta segunda-feira uma nota de esclarecimento sobre a greve dos professores da rede municipal de ensino. Segundo a nota, o sindicato da categoria entrou na justiça exigindo a implantação do plano de Cargos e Carreiras, com isso, a partir de agora, a prefeitura não negocia mais com os professores.

Confira a nota:

Em processo de negociação com a comissão de greve o governo Municipal foi surpreendido por uma ação judicial promovida pelo Sindicato exigindo a aplicação do Plano de Carreira retroativa a junho de 2014.

Apesar do encaminhamento feito à Justiça, os professores paralisaram as atividades, deixaram os alunos sem aula (deflagraram greve) e iniciaram as negociações escondendo (omitindo) a existência da ação judicial do Governo Municipal e da população iguacuense.

Para o bem da verdade é importante que todos saibam que a Lei que os professores querem aplicar foi aprovada em junho de 2014 quando as condições do País e a expectativa da arrecadação municipal se apresentavam totalmente favoráveis, diferente, portanto, do que hoje vivenciamos.

Sempre com responsabilidade, ao aprovar a Lei, o Prefeito condicionou a aplicação dela (da mesma) à existência de orçamento nos cofres municipais. Os recursos para fazer frente aos benefícios que os professores querem alcançar compromete a receita, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, faz distinção com outras categorias dos servidores municipais e, daqui a poucos anos, compromete a aposentadoria dos mesmos.

Ainda assim, para garantir a escola das crianças, a Prefeitura aceitou negociar oferecendo reajustes que variam entre 15% e 21%, além de outros benefícios.

Para tanto, a Prefeitura terá que buscar novas fontes de financiamento e a majoração (revisão) de tributos. Contando com o apoio dos pais, a Administração Municipal reforça o compromisso com a educação e espera o retorno imediato das aulas.

Sair da versão mobile