Prefeitos de fronteira se reunirão em Cidade do Leste para debater lojas francas

Ouça:

Os prefeitos de cidades de fronteira se reunirão nesta terça-feira (24), em Cidade do Leste, no Paraguai, para debater e trocar informações sobre a autorização de instalação de lojas francas em 28 cidades brasileiras de fronteira. A informação foi repassada pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, que acredita no benefício das lojas livres de impostos.

“A reunião servirá para demonstrar que não se trata de uma guerra com a instalação de lojas francas entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste. Se trata de uma estratégica de transformar um destino turístico, também em uma destino de compras”, disse Pereira.

O prefeito acredita que caso Foz do Iguaçu não aceite a instalação, poderá perder espaço para outros municípios que já demonstraram interesse. “Se Foz do Iguaçu não aceitar a instalação de lojas francas, outros municípios irão instalar e esse movimento de turismo, a tendência é seguir para outros locais. Foz do Iguaçu é a cidade que está mais preparada. Vai baixar a cota, mas aumentará em três vezes o movimentos comercial”, ressaltou Reni Pereira.

Sair da versão mobile