Delegacias trabalham de forma integrada em Foz do Iguaçu

Na tarde de sexta feira 20, por voltas das 16h30min, policiais civis do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (NUCRIA) de Foz do Iguaçu, cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude destinado a Delegacia Especial do Adolescente (D.E.A), de um adolescente de 17 anos.

Na Delegacia Especial do Adolescente (D.E.A), o menor é indiciado pelo crime de ato infracional equiparado ao tráfico ilícito de entorpecentes, medida punitiva. Na delegacia do Nucria, existe um inquérito policial o qual o adolescente apreendido é vitima de crime de aliciamento para o tráfico de drogas e exploração do trabalho infantil, medida protetiva.

Segundo a delegada do Nucria, Dra. Monica Feracioli, a delegacia esta cumprindo a lei de proteger a criança e o adolescente. “A população pode ajudar a polícia realizando denúncia através do disque 100. Todas as denuncias que chegam até nós, são investigadas e tomadas as devidas providencias”.

Para o delegado do D.E.A, Dr. Francisco Sampaio, havendo o envolvimento com o ilícito a delegacia vai agir. “Estamos seguindo a determinação do delegado chefe, e efetuando a apreensão de adolescentes envolvidos com ato ilícito em Foz”.

Informações sobre criança ou adolescente vitima de exploração ou autor de ato infracional podem ser repassadas pelo disque 100.

Sair da versão mobile