Bosque Guarani oferece seleção para educadores ambientais

A fim de capacitar diversos e diferentes segmentos da sociedade a atuarem e construírem propostas para melhoria da qualidade de vida sobre os espaços onde vivem, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Educação, conceberam em 2005 o Programa de Formação de Educadores Ambientais – FEA.

Este programa foi adotado pelo Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional e desenvolvido em toda a Bacia Paraná 3 – BP3, tendo como parceiros locais as Prefeituras dos 29 municípios.

Foz do Iguaçu integra esse processo desde 2005, com a formação de aproximadamente uma centena de PAPs, que replicaram os conhecimentos para cerca de 1.239 pessoas em formação pelas comunidades de aprendizagem.

O curso é gratuito, acontece bianualmente, distribuído em 10 encontros presenciais de 8h cada, e a distância, replicando conhecimentos à sua Comunidade de aprendizagem, totalizando 320 horas, com certificação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná –UNIOESTE.

Para Foz do Iguaçu são disponibilizadas 30 vagas, distribuídas para áreas do ensino formal e não formal, atingindo com isso diversos segmentos sociais e diferentes saberes.

Para participar os candidatos devem obedecer aos seguintes critérios:

– Possuir histórico de comprometimento com questões socioambientais;

– Se responsabilizar pela alimentação dos dias de curso;

– Se comprometer em multiplicar as informações do curso para outras pessoas, organizadas em comunidades de aprendizagem;

– Frequentar no mínimo 75% do curso;

– Participar dos encontros do Coletivo Educador Municipal (cerca de 05 em cada ano);
As inscrições estão abertas de 01 a 20 de março de 2015 e para participar do processo de seleção, os interessados devem elaborar uma carta de intenções, contendo um breve resumo do seu comprometimento com as questões socioambientais, sua disponibilidade de tempo e a indicação de um grupo com o qual poderá replicar o curso, além dos dados pessoais (nome completo, nº do RG, CPF) e contato (telefone e e-mail), enviar pelo endereço: coletivoeducadorfoz@gmail.com ou entregar impresso no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu – CEAI, na Av República Argentina, 531, anexo ao Zoo Bosque Guarani, em frente ao Colégio Adventista.

PMFI

Sair da versão mobile