Pronto-Socorro do Hospital Municipal realiza 1.500 atendimentos de urgência e emergência

O Pronto-Socorro do Hospital Municipal Padre Germano Lauck realiza em média 1.500 atendimentos mensais, em situação de urgência e emergência. O levantamento foi realizado por uma equipe técnica de avaliação de trabalhos e ações.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Geraldo Biesek, o Pronto-Socorro da instituição, trabalha com ritmo acelerado, onde se pratica o “acolhimento como um ato de respeito à dignidade do paciente”.

“Todos participam direta ou indiretamente desta acolhida ao usuário e reconhecem a relevância do acolhimento adequado, onde as dificuldades são superadas dia após dia, por meio de ações que promovam a valorização das politicas públicas de saúde, assim como, políticas internas que valorizam o bem estar dos colaboradores, dos usuários e da comunidade iguaçuense”, finaliza Biesek

Para o diretor Assistencial da Fundação Municipal de Saúde, Marcelo Marques, o trabalho nesta profissão é “multifacetado, e quem realiza o atendimento direto precisa de conhecimentos, habilidades e atitudes com articulação própria para alcançar a finalidade, que é salvar vidas”, ressalta o diretor.

Sobre

Administrado pela Fundação Municipal de Saúde, o Pronto-Socorro dispõe de uma equipe multiprofissional, presencial 24 horas por dia, e que tem como objetivo, atender com agilidade e, sobretudo, acompanhar a melhora do paciente até o momento da liberação ou transferência para unidade de internação.

Equipes médicas e de enfermagem capacitadas para esse atendimento atuam de forma integrada, proporcionando assistência multidisciplinar de qualidade e segurança.

A unidade se inter-relaciona com os serviços de suporte de imagem: tomografia, ultrassonografia, radiografia, além de, suporte de laboratório de análises clínicas, agência transfusional, suporte de Centro Cirúrgico e UTI e farmácia satélite.

Trata de uma equipe altamente qualificada na luta incansável para salvar vidas e que merecem reconhecimento, apoio e respeito, não tão somente da população e região, mas de toda tríplice fronteira.

Com assessoria

Sair da versão mobile