PRF divulga relatório parcial dos 5 dias de feriado no Paraná

Nesta quarta-feira, 18, a Polícia Rodoviária Federal divulgou relatório parcial de 5 dias de feriado de carnaval no Paraná. O relatório final, dos 6 dias, deve ser apresentado pela PRF durante a semana.

Acidentes de trânsito

Da sexta-feira, 1, até terça-feira, 17, ocorreram 18 acidentes nas rodovias federais de Foz do Iguaçu à Santa Tereza do Oeste, sendo que 17 foram na BR 277 e 1 na BR 469. Além disso, constatou-se que 10 acidentes aconteceram em Foz do Iguaçu; 3 em Santa Terezinha de Itaipu; 2 em São Miguel do Iguaçu; 2 em Céu azul e 1 em Matelândia.

Feridos

Até o momento, 06 pessoas se feriram gravemente e foram encaminhadas para hospitais da região.

Fiscalização

Embriaguez ao volante

Foram realizados 568 testes de etilômetro. Isso significa uma média de mais de 100 testes por dia, o que resultou em 04 pessoas autuadas por embriaguez ao volante e 01 pessoa presa em virtude do nível elevado de alcoolemia constatado pelo aparelho medidor.

Excesso de velocidade

O equipamento radar registrou 2.050 veículos transitando em velocidade excessiva, uma média de mais de 400 autuações por dia.

Campanha educativa

Durante a campanha educativa “Cinto nas estradas” na região de Foz do Iguaçu, 1.049 pessoas foram sensibilizadas sobre a importância da utilização do cinto de segurança.

Mortes

Não houve registro de morte nos acidentes ocorridos durante os cinco primeiros dias de carnaval em 2015.

 

 

Sair da versão mobile