Começa nesta semana fase de grupos da Copa Libertadores

Depois dos confrontos da fase preliminar, os grupos da primeira fase da Copa Libertadores da América estão quase definidos. Único clube brasileiro a ter que passar pela pré-Libertadores, o Corinthians garantiu sua vaga no grupo 2 ao eliminar o Once Caldas. O sorteio que apontou os cruzamentos da primeira fase e o chaveamento dos grupos foi realizado, em Assunção (Paraguai), no dia 2 de dezembro.

Os rivais São Paulo e Corinthians fazem parte do chamado “grupo da morte” da competição – o grupo 2. Além do vice-campeão brasileiro e do Timão, o argentino San Lorenzo (atual campeão da Libertadores) e o Danúbio, do Uruguai, completam a chave. Os clássicos paulistas acontecem no dia 18 de fevereiro, na Arena Corinthians, logo na primeira rodada da fase de grupos, e no dia 22 de abril, no Morumbi, fechando os confrontos do grupo.

O Internacional, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro de 2014, ficou com a vaga direta para o grupo 4, classificando-se sem necessidade de passar pela fase preliminar. O representante gaúcho na Libertadores vai enfrentar o Emelec (EQU), a Universidad de Chile (CHI) e o The Strongest (BOL), que entrou na chave por ter superado o Monarcas Morelia (MEX) nos duelos que valeram vaga no grupo. O Inter estreia no dia 17 de fevereiro, fora de casa, diante do The Strogest.

O Cruzeiro, atual campeão brasileiro, caiu no grupo 3. A Raposa vai enfrentar o Mineros (VEN), Universitário Sucre (BOL) e o Huracán (ARG), vencedor do confronto com o peruano Alianza Lima na fase prévia. Os cruzeirenses visitam o Universitário Sucre no seu primeiro compromisso pela Libertadores, marcado para o dia 25 de fevereiro.

O Atlético-MG, que conseguiu a vaga no torneio após vencer a Copa do Brasil, vai ficar no grupo 1. O time vai enfrentar o Independiente Santa Fé (COL), Colo-Colo (CHI) e Atlas (MEX) na primeira fase.

Confira como ficaram os grupos da primeira fase da Libertadores

Grupo 1
– Atlético-MG (BRA)
– Independiente Santa Fé (COL)
– Colo-Colo (CHI)
– Atlas (MEX)

Grupo 2
– San Lorenzo (ARG)
– São Paulo (BRA)
– Danúbio (URU)
– Corinthians (BRA)

Grupo 3
– Cruzeiro (BRA)
– Mineros (VEN)
– Universitário Sucre (BOL)
– Huracán (ARG)

Grupo 4
– Emelec (EQU)
– Internacional (BRA)
– Universidad de Chile (CHI)
– The Strongest (BOL)

Grupo 5
– Zamora (VEN)
– Boca Juniors (ARG)
– Montevideo Wanderers (URU)
– Palestino (CHI)

Grupo 6
– River Plate (ARG)
– Juan Aurich (PER)
– San Jose (BOL)
– Tigres (MEX)

Grupo 7
– Nacional (COL)
– Barcelona (EQU)
– Libertad (PAR)
– Estudiantes (ARG)

Grupo 8
– Sporting Cristal (PER)
– Racing (ARG)
– Guaraní (PAR)
– Deportivo Táchira (VEN)

EBC

Sair da versão mobile