Obras na segunda pista da Ponte da Amizade começam dia 22

Por, Dante Quadra

O engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit), Vicente Veríssimo, informou nesta quinta-feira (12) que a primeira etapa da troca dos blocos de concreto da Ponte Internacional da Amizade já foi concluída e agora está no período de cura. Assim que termine o tempo necessário para a secagem do concreto, previsto para o dia 20 deste mês, a pista poderá ser liberada para a passagem de veículos.

Com a liberação, começa a retirada e concretagem da segunda parte da pista, previsto para o dia 22 de fevereiro. Segundo o engenheiro, a obra está dentro do cronograma. “Até antecipamos o que estava previsto inicialmente. Trocamos os dispositivos da junta de dilatação e estamos esperando o tempo de cura. Totalmente dentro do que estava programado”, disse Veríssimo.

Mão de obra

Algumas pessoas que atravessam diariamente a fronteira entre Brasil e Paraguai, questionaram o número reduzido de trabalhadores na obra. Segundo Vicente Veríssimo, a mão de obra usada é a adequada para esse tipo de trabalho. O engenheiro informou que paralelamente com a reforma da pista, estão sendo instalados andaimes na parte inferior e já está sendo preparada a troca do piso por onde passam os pedestres, além das vigas de ferro pelo lado de fora que estão expostas pela ação do tempo.

“Como é um serviço especializado, existe um número certo de pessoas. Não existe sentido encher a ponte de pessoas só para fazer teatro. Tem um efetivo grande da empresa trabalhando na parte inferior da ponte”, ressaltou o engenheiro do Denit.

Sair da versão mobile