Foz do Iguaçu reencontra Operário seis anos após confusão no ABC

Um novo time, esse será o Foz do Iguaçu Futebol Clube para a segunda rodada do Campeonato Paranaense. A equipe da fronteira enfrenta nesta quarta-feira (4), às 20h, no Ecoestádio Janguito Malucelli o Operário Ferroviário, que cumpre perda de mando e empatou na estreia com o Maringá, fora de casa.

Após a problemática estreia, em que o técnico Edson Borges teve apenas um suplente no banco de reservas – o goleiro Lucas Benini, da base – por conta de problemas na inscrição de jogadores, agora oito novos nomes passaram a fazer parte do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Os nomes de Júnior Fell e Erwin (zagueiros), Agenaldo (Bahia) e Cícero (volantes), Maycon Canário e Willyan Sotto (meias) e Nivaldo (Baiano) e Tiago Henrique (atacantes) apareceram nesta terça-feira (3) no BID e estão aptos a jogarem.

Desta forma, a equipe iguaçuense espera recuperar os pontos perdidos na primeira partida, diante do Londrina. “O campeonato começa quarta-feira para o Foz FC”, afirmou o presidente do clube, Arif Osman, ao final do jogo no Estádio do Café. Uma ausência é certa, o zagueiro Alex, machucado, não joga e já retornou a Foz, para tratamento. Agora, pelo menos, Borges terá suplentes no banco, embora novamente terá que improvisar na lateral-direita, sendo que o mais provável a atuar na função seja o volante Bahia, remanescente da temporada passada. Na zaga, Erwin pode atuar ao lado de Fell, já que iniciou a pré-temporada no time titular, mas o favorito a ganhar a vaga é Leandro Silva, pela experiência.

Será o primeiro encontro entre Foz e Operário, desde 2008, quando se enfrentaram no Estádio do ABC valendo vaga na Primeira Divisão e o time ponta-grossense abandonou o campo após a marcação de um pênalti ao Foz aos 41 minutos do segundo tempo. O jogo estava 1 a 1, e o empate subiria o Fantasma. O resultado foi decidido no STJD e o Foz, que precisava da vitória, ficou com a vaga.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X FOZ DO IGUAÇU

Operário: Jhonatan; Danilo Baia, Marcelo Carvalho, Douglas Mendes e Peixoto; Chicão, Salino, Ruy e Pedrinho; Eliomar e Douglas.

Técnico: Itamar Schülle.

Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Bahia, Júnior Fell, Leandro Silva (Erwin) e Carlão; Perini, Cícero, Maycon Canário e Safira; Tiago Henrique e Baiano.

Técnico: Edson Borges.

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 04/02/2015, às 20h.

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Fabrício da Silva Martins e Eduardo Luís Teixeira Furiatti.

Fonte: Redação em Campo / Bruno Zanette

Sair da versão mobile