Polícia Civil cumpre mandado de prisão de mãe de criança espancada


Em agosto de 2014, foi realizado na 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, a prisão em flagrante de Fernando de Angelis Nogarolli, de 30 anos, inicialmente pelo crime de lesão corporal. Na ocasião, foi presenciado por um policial militar, que efetuou a prisão, cenas de espancamento em via pública de uma criança de cinco anos de idade.

Na delegacia, segundo informações do policial, a mãe, Sandra Sherbaty de 28 anos, teria apoiado as agressões do padrasto à criança, alegando que a criança era muito arteira. Na data dos fatos, a mãe, Sandra Sherbaty, foi ouvida pela delegada Mônica Feraciolli, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Nucria), e liberada na sequência, pois de momento, não ficou constatado sua participação nas agressões.

O menino com queimaduras nas mãos, ferimentos nas costas e nádegas foi levado para o Hospital Municipal onde foi internado. A avó maternal da criança esteve na delegacia e disse não saber das agressões, já que a filha mantinha o menino distante do convívio familiar. Após oito dias de internação, o menino não resistiu aos ferimentos e veio a óbito devido à gravidade das lesões. Após a morte da criança, Fernando de Angelis foi indiciado pelos crimes de submeter alguém sob sua guarda e tortura (art. 1º da lei 9.455/97) e homicídio qualificado (art. 121, parágrafo 2 do C.P).

Na sequência, foi instaurado inquérito policial pelo Nucria contra Sandra, mãe do menino, para apurar sua participação no crime. Após ser ouvida no processo que tramita contra Fernando de Angelis, onde é testemunha a favor do marido, o promotor, acabou representando pela prisão preventiva de Sandra Sherbaty, baseando-se na garantia da ordem pública por entender que Sandra tem participação direta nos crimes do amásio e por esse motivo, interferir nas instruções processuais.

Diante dos fatos, na manhã desta segunda-feira (2), policiais civis do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (Nucria), cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu, contra Sandra Sherbaty. Após a prisão, Sandra foi encaminhada para a Cadeia Pública onde deverá permanecer à disposição da Justiça. Fernando de Angelis permanece preso na Cadeia Pública aguardando julgamento. Os dois devem ir a julgamento pelo Tribunal do Júri de Foz do Iguaçu.

6°SDP

Sair da versão mobile