Requerimentos serão maioria na primeira sessão da Câmara de Foz

A primeira sessão ordinária de 2015, marcada para acontecer nesta terça-feira (3), às 9h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, será pautada por diversos requerimentos que solicitam explicações sobre temas de relevância da comunidade. Dentre os diversos, estão o pedido de informações e esclarecimentos sobre assuntos polêmicos, como o da Reforma da Ponte Internacional da Amizade; informações acerca dos registros de contratação e nomeação no quadro de servidores da Administração Municipal e o pedido de esclarecimentos, feitos pela Comissão Especial de Representação das obras paradas, sobre as obras na trincheira da BR-277 com Avenida Paraná.

Muitos desses serão solicitados pelos vereadores que sejam debatidos na ordem do dia, para que haja celeridade nas respostas, uma vez que, devido ao recesso parlamentar não houve tempo hábil de envio através da assessoria legislativa da casa de leis.

O requerimento n°02/2015, de autoria dos vereadores Anice Gazzaoui (PT), Dilto Vitorassi (PV) e Gessani da Silva (PP), está solicitando à Presidência da Câmara a constituição de uma Comissão de Representação, a fim de acompanhar as obras de reforma da Ponte Internacional da Amizade.

Segundo os parlamentares, em virtude dos grandes transtornos que a reforma vem ocasionando ao Município de Foz do Iguaçu, é essencial a formação de uma comissão para realizar o acompanhamento das obras, buscando fiscalizar o cumprimento dos cronogramas oficiais de trabalho.

“Precisamos ficar atentos a todos os trabalhos que estão sendo realizados e ao mesmo tempo, queremos que toda a ação seja realizada da melhor forma possível, uma vez que, as reformas já estão causando um reflexo negativo em todos os setores da economia iguaçuense e até mesmo do Brasil”, ressaltou o vereador Gessani da Silva, um dos autores do pedido.

Assessoria

Sair da versão mobile