Receita Federal divulga apreensões durante o final de semana

Por RF

Foram apreendidos dois automóveis, uma caminhonete e um ônibus da Pluma, linha Foz-Rio, no qual foram apreendidos anabolizantes e 15,5 kg de maconha

Na tarde desta sexta-feira (30/01), em operação conjunta de servidores da Receita Federal da DRF/FOZ do Iguaçu, da DRF/Cascavel e integrantes do BPFRON, no âmbito da operação Fronteira Blindada, foram apreendidos 4 veículos dentre os quais um ônibus de linha regular, onde foram encontrados drogas em posse de um passageiro e anabolizantes em posse de uma passageira. As ações foram desenvolvidas na praça de pedágio do BR 277 em Céu Azul.

O ônibus da viação Pluma que fazia a linha regular Foz-Rio, foi o primeiro a ser vistoriado, ele havia sido abordado um pouco antes da praça de pedágio pelo BPFRON em razão da tentativa de desembarque de um passageiro portando uma bolsa, antes de passar pelo crivo da fiscalização, fato que levantou suspeitas na equipe do BPFRON que, ato contínuo, conduziu o coletivo ao posto de pedágio. Através da etiqueta de bagagem encontrada em posse do citado passageiro, foi possível identificar uma segunda mala no bagageiro, onde foram encontrados 15,5 kg de maconha. O indivíduo informou que recebeu a droga na rodoviária de Céu Azul, pagando por ela R$ 2.500 e que a levaria para comercializar no Rio de Janeiro. Em vistoria na parte superior do coletivo, foi abordada uma passageira que trazia em sua bolsa ampolas de anabolizante, que segundo a mesma, teriam sido compradas no Paraguai e se destinavam ao seu próprio consumo  O passageiro foi encaminhado para a Polícia Civil de Céu Azul/PR e a passageira, para a Polícia Federal em Medianeira/PR.

Os veículos, um VW/Gol com placas de Santo Antônio do Sudoeste/PR, um VW/Voyage com placas de Brasília/DF, uma caminhonete VW/Amarok com placas de Anápolis/GO foram abordados na seqüência e na vistoria dos mesmos constatou-se que transportavam mercadorias estrangeiras supostamente introduzidas de forma irregular. O ônibus e os demais veículos foram lacrados e encaminhados à DRF/Foz para posterior deslacração, quantificação e lavratura dos pertinentes Autos de infração de perdimento das mercadorias e dos veículos.

 

 

Sair da versão mobile