Matrículas da primeira chamada da Unila seguem até terça-feira

O curso de Medicina foi o que apresentou maior concorrência, com 71,33 candidatos por vaga, seguido pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia Química e Serviço Social.

Entre os cinco cursos mais concorridos, dois estão sendo implantados neste semestre – Serviço Social e Engenharia Química. A UNILA oferece, em 2015, 24 novos cursos – 12 no primeiro semestre e outros 12 no segundo semestre.

A maior nota de corte, na ampla concorrência, também foi a do curso de Medicina (782,32), seguido por Arquitetura e Urbanismo (709,02), Cinema e Audiovisual (705,64), Engenharia Química (702,12) e Relações Internacionais e Integração (701,6).

Matrícula

O Edital 007/2015 traz todas as orientações e a relação de documentos a serem apresentados na matrícula, que está sendo realizada das 9 às 17 horas, no prédio do Jardim Universitário (Uniamérica), Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1.000.

A matrícula é presencial e a apresentação de todos os documentos solicitados no edital é obrigatória. Dúvidas sobre o processo e a documentação podem ser esclarecidas pelo telefone (45) 3576-7351, das 8h às 18h.

A UNILA faz a segunda chamada no dia 11 de fevereiro a partir da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar interesse, no site do Sisu até 6 de fevereiro.

Nesta etapa, a UNILA pode convocar número até três vezes maior de candidatos, mas a matrícula será feita de acordo com a classificação do Sisu e obedecendo também os critérios de cotas (52% de vagas reservadas a alunos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas, sendo que nesse percentual estão incluídas as vagas destinadas a estudantes de baixa renda familiar e pretos, pardos e indígenas).

Assistência Estudantil

Os candidatos aprovados pelo sistema de cotas podem requerer auxílio do Programa de Assistência Estudantil da UNILA. A entrega do requerimento e dos documentos deve ser feita na recepção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), no Jardim Universitário, nos dias reservados à matrícula, também das 9h às 17 horas, conforme o Edital PRAE 003/2015, onde pode ser consultada toda a lista de documentos e outras exigências.

O Programa de Assistência Estudantil tem como finalidade ampliar as condições para permanência do estudante e prevê Auxílio Moradia, com subsídio no valor de R$ 300 mensais; Auxílio Alimentação, também no valor de R$ 300 mensais; e Auxílio Transporte, na forma de créditos mensais para cartão único de transporte coletivo urbano.

Sair da versão mobile