Chico Brasileiro é o líder da bancada do PSD na Assembleia Legislativa

O deputado estadual, Chico Brasileiro, é o novo líder da bancada do PSD (Partido Social Democrático) na Assembleia Legislativa do Paraná. A confirmação ocorreu na tarde de hoje, 01, durante a sessão solene de posse dos deputados para a 18ª legislatura (2015-2018).

Eleito com 50.930 votos, Chico Brasileiro ocupa o cargo pela primeira vez. O presidente estadual do PSD, Eduardo Sciarra, diz que a escolha reforça a importância da Região Oeste no cenário político paranaense.

“ Chico Brasileiro assume pela primeira vez o cargo de deputado, mas seu histórico político mostra que reúne condições e capacidade para ocupar a liderança, colocando a Região Oeste no debate do desenvolvimento do Paraná e fortalecendo o partido juntamente com os deputados estaduais Ney Leprevost e Luiz Carlos Martins”, explicou Sciarra.

O deputado se diz pronto para o novo desafio da vida política. Brasileiro terá o papel de dialogar com os demais parlamentares em busca da aprovação de projetos relevantes aos paranaenses.

“Me sinto preparado para esta nova missão. Estou consciente de que esta nova função traz responsabilidades redobradas e o dever de ampliar a atuação do PSD a favor dos paranaenses. Não tivemos tempo de discutir ainda na bancada, mas a prioridade é a construção de uma agenda de propostas junto ao Estado para atender as principais demandas regionais, incluindo Foz e região”, destacou Brasileiro.

Nesta semana, Chico Brasileiro inicia uma série de reuniões com secretários estaduais para buscar a solução de problemas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura no Oeste. Está previsto um encontro com o governador Beto Richa para tratar sobre a retomada das obras do viaduto da BR 277 com a Avenida Paraná.

A sessão de posse dos deputados contou com a presença do governador do Estado do Paraná, Beto Richa; a vice-governadora, Cida Borghetti; o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia; o vereador Ailton Araújo, presidente da Câmara Municipal de Curitiba; e o conselheiro Ivan Bonilha, presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Legenda: “Estou consciente de que esta nova função traz responsabilidades redobradas e o dever de ampliar a atuação do PSD a favor dos paranaenses”, avaliou Brasileiro.

Assessoria

Sair da versão mobile