Foz FC viaja a Londrina com apenas 12 jogadores inscritos

Um time titular, mais um goleiro reserva. Essa é a situação do Foz do Iguaçu Futebol Clube para encarar o Londrina, atual campeão estadual, no Estádio do Café neste domingo (1º), às 17h, com transmissão ao vivo da Rádio Cultura, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2015.

Falta de documentação necessária, novo sistema de inscrição, falhas no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impediram a inscrição de outros 12 jogadores do clube iguaçuense. O problema é nacional e afetou outras equipes do país. Aqui no Estado, o Paraná Clube e Rio Branco de Paranaguá também tiveram dificuldades de inscrição de atletas.

A situação irritou bastante o técnico Edson Borges, antes do treino desta sexta-feira (30), no Estádio do ABC. “É triste porque estamos há 27 dias mantendo uma equipe, já dando um corpo para essa equipe e você recebe notícias de que este não pode jogar, aquele não pode jogar, acho que é uma falta de responsabilidade, porque é uma coisa muito séria”, desabafou, em entrevista ao repórter Júlio Afonso.

Os jogadores do Foz inscritos para a primeira rodada são Edson Bastos, Índio, Alex, Leandro Silva, Carlão, Perini, Edinho, Safira, Lucas Garcia, Lucão e Negreiros. O goleiro reserva é o jovem Lucas Benini. Ou seja, o Foz terá que jogar os 90 minutos torcendo para ninguém se machucar, já que a única posição para repor, é a de goleiro.

Diante dessa circunstância, o Foz viaja neste sábado (31), após o almoço, para o Norte do Paraná. Levando na bagagem a esperança dos torcedores, que a essa altura, torcem por um milagre.

Sair da versão mobile