EJA abre matriculas para turma no período diurno

A Educação de Jovens e Adultos – EJA – está com novidades neste ano. É a turma do período diurno, que será ofertada a partir desse ano, na Escola Municipal Parigot de Souza, que fica na área central.  Podem procurar por essas vagas, as pessoas com idade acima de 15 anos, que desejam frequentar a escola.

As unidades que oferecem esse ensino, no horário noturno, são:  Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo; Emílio de Menezes, no Morumbi;  Padre Luigi Salvucci, na Vila C, e Vinícius de Moraes, no Porto Meira e Ponte da Amizade, na região do Jardim Jupira.

Para a implantação do EJA no período diurno é necessário a formação de uma turma com 25 alunos. O objetivo é atender jovens, adultos e idosos que por algum motivo não tem condições de frequentar as aulas no período noturno. Nesse grupo está a demanda de alunos com 15 anos completos que estão estudando no ensino fundamental regular, de estudantes de entidades como Nosso Canto e escola Alternativa e os idosos.

No curso do EJA os alunos frequentam etapas, cada uma com duração de seis meses, o que permite, num período de dois anos, concluir os estudos do segundo ao quinto ano.As matrículas devem ser feitas no horário de funcionamento das escolas que ofertam o curso EJA. Os documentos exigidos também são o  histórico ou declaração escolar, fotocópia do registro de nascimento e comprovante de residência que deverá ser uma fatura da Copel.

Sair da versão mobile