Comitê da dengue retoma suas ações nos bairros de Foz

O Comitê de dengue em Foz se reúne na sexta-feira, 30, às 10h, para avaliar para avaliar as ações realizadas nos dois últimos meses e para definir as novas metas a partir de fevereiro.

O último levantamento é de outubro e apontou índice de 3.25% de infestação. Com o resultado e a fim de controlar o número de casos de dengue em Foz, agentes visitaram casas e conversaram com moradores.

O trabalho foi feito em dezembro e janeiro e deve ser mantido nos próximos meses. De acordo com Evaldo Guimarães, coordenador da Defesa Civil do Município , do início de janeiro até agora três casos de dengue foram registrados em Foz do Iguaçu. O número de notificados ainda não foi confirmado.

Em parceria com secretaria de obras, a defesa civil também organizou mutirões de limpeza, roçando matos, recolhendo troncos de árvores, galhos e entulhos deixados pelos moradores em vários bairros.

A reunião será na sede da Guarda Municipal e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) deve apresentar o novo levantamento do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti na cidade.

 

Sair da versão mobile