Prefeito inaugura nova Unidade Básica e fala sobre saúde do município

Áudio:

 


Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (28) a Unidade Básica de Saúde do Campos do Iguaçu. A nova unidade irá atender a população dos bairros Libra, Jardim Manaus, Vila Militar, Berverly Falls Park, Cohapar e Jardim Alice.

O prefeito Reni Pereira informou que ainda serão feitas obras no entorno do prédio, criando mais acessibilidade e conforto para a região. “Teve que fazer umas adequações antes do município receber, até para não precisar mexer depois de pronto”.

Mudanças

Sobre a mudança do laboratório de Saúde Mental, da Avenida Paraná, para o posto da Cohapar, o prefeito informou que o novo endereço facilitará um atendimento a um número maior de pessoas. “A gente busca valorizar e beneficiar o maior número possível de pessoas, é claro que quem estava mais perto do antigo endereço pode se sentir prejudicada”, disse.

O prefeito falou ainda sobre a demissão dos médicos da ala pediátrica do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Segundo ele, providências estão sendo tomadas para que o serviço não seja prejudicado. “É um serviço que era prestado pelo hospital e os médicos devido a uma série de razões, não sentem mais confortáveis para trabalhar e nós não podemos obrigá-los a trabalhar”, disse Reni Pereira, lembrando da dificuldade em conseguir profissionais pediátricos em todo o país.

Sair da versão mobile