Detento agride agente penitenciário, foge e é preso 20 minutos depois

Uma fuga na Penitenciaria Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II) mobilizou as forças policiais na manhã desta quarta-feira (28). Por volta das 10h00, o detento Leandro Medina Pereira, 30 anos, agrediu um agente penitenciário e fugiu com ajuda de outro homem, identificado como Marcio Medina Neri, 32 anos, que o aguardava do lado de fora do presídio. Eles foram localizados e presos cerca de 20 minutos depois.

Segundo informações do diretor da Penitenciária, Mozart Zimmermann, Medina usufruía de benefícios por bom comportamento e estava realizando limpeza no pátio, quando agrediu o agente e fugiu. Neri, que é primo do detento, o aguardava com uma moto. A Polícia Militar iniciou uma perseguição com várias viaturas, inclusive contando com a ajuda do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. Os dois homens foram detidos na Av. República Argentina, já na área rural de Foz do Iguaçu.

A polícia suspeita do envolvimento de outros dois veículos durante a fuga, um Gol Branco e um Vectra Bordô. A moto foi apreendida e os dois homens encaminhados a 6° SDP. Medina é condenado por homicídio e tentativa de homicídio. Mozart informou que será aberto um inquérito administrativo para investigar a ocorrência.

Sair da versão mobile