Vereadora pede paralisação das obras na Ponte em horário comercial

A vereadora Anice Gazzaoui (PT) protocolou um ofício junto ao Ministério Público, pedindo a paralisação das obras de revitalização da Ponte Internacional da Amizade em horário comercial. De acordo com a vereadora, o pedido foi feito com base de inúmeras reclamações de comerciantes de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai.

O promotor Alexandre Colares, em entrevista à Rádio Cultura, disse qual será a partir de agora, o procedimento do Ministério Público. “A partir de agora, nós temos aqui no Ministério Público uma primeira fase onde investigamos realmente o que está acontecendo e formamos a nossa opinião sobre esta situação. Depois disso é que nós verificamos quais são as medidas necessárias para cada caso”, explicou.

No último dia 19 de janeiro, começou a funcionar na Ponte da Amizade semáforos, nos dois lados da fronteira, para controlar a passagem dos veículos, já que durante as obras, a Ponte está com apenas uma pista disponível. Motoristas estão levando até mais de uma hora para fazer a travessia nos dois sentidos.

Sair da versão mobile