Mutirão de limpeza na prainha de Três Lagoas

Nesta segunda-feira, 26, acontece mais um mutirão de limpeza do Terminal Turístico de Três Lagoas. As atividades são coordenadas por equipes da prefeitura municipal de Foz. O objetivo é ampliar o conforto e a tranquilidade para quem busca o local para o lazer.

Além da coleta de lixo, as equipes realizaram poda de galhos, roçada e varrição está sendo realizado por funcionários das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Agricultura, juntamente com o projeto Florir Foz.

O diretor e coordenador do Projeto Florir, Foz Oswaldo Trida destaca que nesta época do ano o mato cresce mais rápido, por conta das condições climáticas, chuva e sol e atenta a população para a conscientização ambiental, solicitando que joguem lixo nos locais apropriados contribuindo para a beleza do local.

De acordo com informações repassadas pelo plantão do corpo de bombeiros que está com base no Terminal Turístico de Três lagoas, no ultimo final de semana, a prainha foi visitada por cerca de 500 pessoas. O corpo de bombeiros relata ainda que nenhuma ocorrência relevante foi registrada.

A prainha, que fica a 20 quilômetros do centro, é procurada não apenas pelos moradores daqui da cidade como área de lazer. O local recebe muitos paraguaios e argentinos que vivem nessa região de fronteira e gostam de enfrentar o calor, passeando e descansando as margens do lago de Itaipu.

Sair da versão mobile