Delegado Araguari fala sobre os 11 homicídios registrado em Foz

O delegado da Homicídios em Foz, Marcos Araguai, falou sobre os onze crimes registrados na cidade. Segundo Araguari, o número aumentou em relação ao mês de janeiro no ano passado (2014), que foram registrados sete homicídios. “Nos próximos meses esperamos que este número estabilize”, disse Araguari, ressaltando que em 2014 foram registrados 91 homicídios, e este ano o número deve cair. Segundo Araguari, dos onze casos de homicídios, dez estão praticamente elucidados.

Novidade

A delegacia da polícia civil em Foz do Iguaçu deverá receber, em fevereiro, o setor que tratará as Tentativas de Homicídios na cidade. “Este setor ajudará na investigação e elucidação de crimes na fronteira, e com maior efetivo nas ruas, maior a chance de diminuir o numero de homicídios”, finalizou.

Homicídio de Ayres de Moura, vulgo “Berne”

Sobre o último crime registrado na cidade, que vitimou Ayres de Moura, de 48 anos, conhecido como “Berne”, o delegado explicou que já foi iniciada a investigação. Segundo Araguari, tudo indica que o motivo do crime tenha sido acerto de contas referente ao contrabando de mercadorias do Paraguai, “mas nada está confirmado”.

Suspeito

Araguari afirmou que a polícia já tem um suspeito de praticar o crime contra Ayres, mas não pode repassar mais informações para não atrapalhar a instigação. “Temos a informação de que a vítima teria envolvimento com contrabando, mas nada é oficial, apenas boatos”, disse o delegado.

Boatos

Após a morte de Ayres, muitos boatos foram espalhados pelas redes sociais sobre uma possível guerra entre facções criminosas na fronteira. Mas, o delegado Araguari afirmou que todas as notícias não passam de boatos. “Trabalhamos com fatos e não boatos”, ressaltou, dizendo que a polícia trabalhará de maneira eficaz para que tudo seja resolvido de maneira segura.

Sair da versão mobile