Veículos clonados e carregados com cigarros são apreendidos em área rural

Em operação realizada na manhã desta quinta-feira (22), em estradas secundárias da região de Santa Terezinha de Itaipu/PR, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de dois veículos carregados com cigarros. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.

A apreensão foi realizada na região conhecida como ‘desvio’ próximo ao bairro Guanabara, área rural do município de Santa Terezinha de Itaipu, onde as equipes realizavam o trabalho rotineiro de fiscalização. Ao perceber a aproximação de um comboio de cinco veículos, os servidores montaram uma barreira.

O comboio não obedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio. Três veículos conseguiram fugir. Os motoristas dos outros dois, com pneus furados, abandonaram os veículos no meio da lavoura e fugiram. Foi constatada a existência de grande quantidade de cigarros no interior dos mesmos. Os veículos apreendidos são: um VW/Tiguan com placas de Criciúma/SC e um Toyota/Prado com placas de Rio Branco/AC. Ambos se tratam de veículos clonados.

Os cigarros somam no total aproximadamente em 45 mil maços, estimados em cerca de R$ 77 mil. Os veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior vistoria, bem como a lavratura dos competentes autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento aos veículos e dos cigarros. Ninguém foi preso.

Assessoria

Sair da versão mobile